PEELINGS QUÍMICOS – renovam a pele

peeling-quimico-11A palavra peeling vem da língua inglesa: o verbo “to peel” significa descascar. Os peelings consistem na aplicação de substâncias químicas (como ácidos) que promovem a descamação e renovação da pele, além de estimularem a produção de colagénio.

Indicações: As principais indicações para a aplicação dos peelings são os tratamento da acne e suas consequências, das rugas, das manchas e estrias.

Além disso, os peelings melhoram a textura da pele, estimulam a renovação do colagénio sua principal substância de sustentação.

Os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos, de acordo com a sua ação na pele.

Peeling Químico é o nome que se dá ao uso duma solução para renovar células mortas e promover a produção de novas. Este produto tem a função de compactar a pele e reduzir o número de rugas, por exemplo.

A intenção é acelerar o processo de renovação celular a partir das camadas mais profundas, ao mesmo tempo em que são eliminadas as camadas mais envelhecidas.

A pele é dinâmica, viva, um órgão em constante renovação. Todos os dias, células novas são produzidas e outras são eliminadas. Mas, com o passar dos anos, diminui a velocidade da sua renovação. O processo de envelhecimento e a luz solar fazem, aparecer as temíveis rugas, manchas, flacidez e aspereza.

Rugas, sulcos, flacidez, aspereza, manchas, cicatrizes podem surgir alterando a aparência da pele da face e do corpo

Os peelings são um procedimento que pode corrigir algumas características causadas pelo envelhecimento da pele.

Quanto mais profundo for o peeling, mais cautelosa deve ser sua realização, bem como, seus cuidados no pós-peeling.

A aplicação deve ser realizado por um profissional. Após a aplicação do produto surge uma sensação de ardência ou queimadura que desaparece sem necessidade de sedação ou anestesia.

A maioria das pessoas necessita de 5 a 7 dias para uma total recuperação do peeling químico de média profundidade.

É importante salientar que, como a pele fica sensível à luz por várias semanas, é preciso evitar qualquer exposição solar forte. Fazer uso de filtro solar e adotar todas as medidas de proteção que forem recomendadas, é absolutamente necessário.

A duração do resultado depende muito do cuidado que se tem após. Usar proteção solar, não fumar, Manter a pele bem hidratada e nutrida, retardam retrocesso

Os peelings também podem ser usados noutras partes do corpo, como mãos e braços.

Visite o espaço Promoções EU

Deixar uma resposta