Além de agradáveis, garantem uma maior vitalidade, energia e diminuem a fadiga. As águas alcalinas são, sem dúvida, uma excelente maneira de se alcançar um bem-estar geral do organismo.
O valor da acidez ou a alcalinidade de um líquido, é identificado pelo valor do seu pH, que varia entre 1 para o máximo de acidez e 14 para o máximo de alcalinidade.
O pH 7, corresponde a um valor ácido-base neutro, nem ácido nem alcalino.
No organismo humano, o sangue tem um pH de 7,365, o que o torna mais alcalino do que ácido. Deste modo, o organismo para sobreviver, terá que manter este valor constante.
O envelhecimento, o stress, algumas doenças, o tabagismo e a poluição ambiental, aumentam a produção de ácido pelas células.
A desidratação, a ingestão de água ácida e de alimentos acidificantes – açúcar, café, álcool e refrigerantes – agravam ainda mais a acidificação do organismo.
Uma alimentação rica em frutas e legumes frescos, ou seja, alcalina ajuda a equilibrar o pH do organismo. Mas, uma maneira bastante eficaz de garantir este valor é a ingestão de água alcalina, de modo a contrariar a acidez associada à velhice e às adversidades da vida moderna.
Vantagens da ingestão de águas alcalinas:
Recuperar a vitalidade e a sensação de bem-estar;
Reequilibrar a acidificação provocada pela poluição e pela alimentação deficitária.
Retarda os sinais de envelhecimento-
Previne a osteoporose
Aumentar a proteção antioxidante
Hidrata e rejuvenescer a pele
Existem varias marcas de água alcalina no mercado, veja no rotulo, PH superior a 7.