Caminhada: Exercício poderoso!

Fácil, sem custos ou contra indicações, ajuda a emagrecer, tonifica músculos, melhora a auto estima, e ainda reduz os riscos de doenças.

Caminhar é sem dúvida a atividade perfeita, proporciona saúde, beleza e boa forma física, mas segundo investigação da Revista EU, existem produtos à base de Ozono e Ácido Alfa-Lipóico, como o Walk to Slim, que conseguem intensificar resultados, principalmente na redução da adiposidade das coxas e pernas, e ainda reduzir a produção de ácido lático, principal causa de dores musculares durante o exercício.

É indiscutivelmente um dos exercícios mais eficientes, que pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou do condicionamento físico. Se realizado com frequência – no mínimo três vezes por semana, durante 30 minutos – torna-se eficaz, para abandonar o sedentarismo, expulsar doenças e melhorar a qualidade de vida. Pode ser realizado nas ruas da cidade, no ginásio ou até mesmo na areia da praia.

Alguns conselhos para uma caminhada sem problemas

Não é porque a caminhada é simples e fácil de executar, que não requer alguns cuidados básicos. Atenção a alguns detalhes:

Roupa: Use vestimenta apropriada, de preferência leve e de tecido que favoreça a transpiração, como o algodão. Quanto ao calçado, o ideal será utilizar ténis macios, leves e com um bom amortecedor.

Horário: Em dias ensolarados, deve dar preferência ao período da manhã até às 10 horas e à tarde, depois das 17 horas. Ao manter um horário fixo o organismo adapta-se melhor.

Local: Lugares seguros, sem riscos de assalto ou atropelamento, pouco poluídos e se possível, com zonas verdes que dão maior prazer.

Passada: Mantenha o tronco ereto, olhar na horizontal e o abdómen contraído. Dobre os braços a 45 graus e caminhe movimentando os cotovelos para a frente e para trás, alternando o braço direito com a perna esquerda e vice-versa.

Aproveite a nossa promoção em: Promoções EU

 Artigo escrito por: Estetigest

Os comentários estão fechados.