Recupere a sua pele dos efeitos do verão

Tratar da pele não é apenas um cuidado estético, é também uma questão de saúde.

A aparência da pele, o maior órgão do corpo humano revela muito do que a pessoa é e da forma como se cuida.

Nesta época do ano, começam a aparecer as consequências de quem passou o Verão ao ar livre, principalmente com a exposição ao sol.

A pele, pode apresentar sinais de acne ou comedões e por mais que se mantenha limpa, os resíduos prejudicam a pele, deixando-a mais ressequida.

Com a incidência do sol, a pele bronzeada aparenta saúde e o sol deixa-a mais bonita, mas o acumular de oleosidade faz com que os resultados negativos fiquem visíveis depois de algum tempo. Essas impurezas só são removidas por meio de limpeza mais profunda.

A primeira coisa a fazer ao regressar a casa é uma boa limpeza de pele e deixá-la livre de impurezas, pronta para receber qualquer outro tratamento.

É também muito comum, o sol provocar manchas, por mau uso de produtos ou simplesmente pelo aparecimento de manchas que já foram tratadas anteriormente. O inicio do Outono, é o período indicado para quem precisa de aclaramento das manchas escuras surgidas com o tempo.

Uma pele limpa é o indicado para começar a hidratação. O mais importante cuidado para uma pele saudável e bonita, é mantê-la limpa e hidratada.

É importante sempre consultar um profissional, para saber quais os produtos e tratamentos, mais indicados para o seu tipo de pele.

Artigo escrito por: Estetigest – Para mais informações, contacte-nos: Dr EU

Deixar uma resposta