Novo método para transplante capilar

O cabelo emerge do couro cabeludo em unidades foliculares, cada uma contendo até 4 cabelos, sendo que em média, 20% contém apenas um, 45% contém dois, 30% contém três e 10% contém 4.
Esta proporção varia de pessoa para pessoa de acordo com a idade.

O cabelo começa o seu ciclo de vida pela Fase Anagénica (crescimento) crescendo 1 a 2 cm por mês na cabeça, durante 2 a 6 anos. Nos outros locais do corpo, tem fases de crescimento mais curtas.

Segue-se a fase Catagénica (repouso) que dura 2 a 6 semanas, na qual o cabelo começa a querer soltar-se do folículo.

Finalmente vem a fase Fotogénica (perda do cabelo)em que os cabelos caiem e as raízes permanecem em descanso por 2 a 4 meses. Neste período o cabelo é empurrado para fora do folículo, e um novo cabelo está a nascer, iniciando-se assim a fase anagénica.

A densidade capilar é um dos fatores com mais variantes aquando da avaliação do potencial transplante capilar, pois é determinante para definir a quantidade de cabelo a transplantar.

O transplante capilar consiste na redistribuição e recolocação dos folículos existentes na camada doadora (nuca e laterais) fazendo desta maneira com que o cabelo volte a crescer em áreas onde já tinha desaparecido. Na realidade num transplante capilar não se engrossam nem se criam novos cabelos, somente se muda a sua localização na cabeça.

Os folículos transplantados retêm a resistência  genética à calvice e vão continuar a viver durante toda a vida. Não existe qualquer rejeição, já que os cabelos transplantados são da própria pessoa  e o seu crescimento irá manter-se inalterado.

Os resultados após o transplante capilar surgem logo no primeiro mês, altura em que se nota o cabelo a crescer.

A recente técnica de transplante de Cabelo por PRP (plasma rico em plaquetas), é uma nova técnica que permite agora oferecer maior densidade folicular por área e com isso melhores resultados visuais.

Artigo escrito por: Extensão Médica – Para mais informações, contacte-nos: Dr EU


Os comentários estão fechados.