A água também ajuda a emagrecer

Beber água é realmente essencial para a nossa saúde. Além de ser a principal fonte de hidratação, a água ainda auxilia no controle da temperatura corporal, no veículo dos nutrientes, digestão, absorção, transporte e excreção.

Sabia que cerca de 60% do peso de uma pessoa é referente à água? Em média, as frutas e verduras apresentam na sua composição 70-80% de água. Por isso, quando ingerimos alimentos, também estamos a ingerir água. Mas, de qualquer forma, devemos ingerir alguns bons copos de água.

Para além de hidratar, a água poderá ajudar a emagrecer.

Segundo um estudo realizado na Universidade Virginia Tech, nos EUA, beber dois copos de água 30 minutos antes das refeições — pequeno-almoço, almoço e jantar — diminui medidas.

A conclusão foi tirada depois de acompanhar dois grupos de adultos que seguiam uma dieta de baixa ingestão calórica. Após 12 semanas, todas as pessoas emagreceram, mas aquelas que beberam água antes das refeições alcançaram melhores resultados: 7 kg a menos, diante dos 5kg perdidos pelos que não beberam água.

Já para as amantes de água fresca, o efeito de emagrecimento é ainda maior, já que o líquido recém-saído do frigorífico possui o efeito termogênico no organismo. Ou seja, faz o corpo gastar mais energia para equilibrar as temperaturas do líquido e da parte interna. O mesmo já não acontece com a água gaseificada, que pode causar desconforto abdominal, gases e distensão do estômago, o que dificulta a digestão dos alimentos.

Artigo escrito por: Estetigest – Para mais informações, contacte-nos: Dr EU

 

Os comentários estão fechados.