Dicas: Consumir para emagrecer

Alguns alimentos termogênicos que devem fazer parte da sua dieta

Café
Com ação digestiva e diurética, evita a formação de gases e estimula o sistema nervoso central. Atinge os seus níveis máximos de 15 a 45 minutos após a sua ingestão e mantém-se ativa no organismo de três a sete horas. Portanto, para ter uma noite tranquila, evite tomar café depois do lanche.

Gengibre
Também combate a flatulência e ajuda na digestão. Não deve consumir rebuçados de gengibre ou mastigar a raiz coberta de açúcar ou chocolate, já que as propriedades estão mais ativas numa raiz fresca, que pode ser usada crua, ralada na sua salada ou batida no liquidificador com o seu sumo, refogada com legumes ou verduras ou como chá – ferva três minutos um pedaço de 3 centímetros, coalhe  e tome de seguida.

Vinagre de maçã
Muito útil no tratamento da obesidade, ajuda à redução da circunferência abdominal. Pode ainda potenciar este efeito, ingerindo colher e meia de sobremesa do vinagre dissolvido em 200ml de água, duas vezes por dia, pela manhã e antes do almoço.

Chá verde
Diminui a absorção de açúcares no sangue, o consumo de carboidratos e acelera o trânsito intestinal. Para aumentar o efeito, tome uma chávena cinco a dez minutos antes das refeições.

Laranja
A parte branca que recobre os gomos é rica em pectina, um tipo de fibra que estimula o intestino e reduz a absorção de gordura ingerida durante a refeição.

Pimenta vermelha
Aumenta a temperatura do corpo e acelera a circulação e o metabolismo em cerca de 20%.

Os comentários estão fechados.